quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Abandonado 2
terça-feira, 21 de julho de 2009
Contramão
Schopenhauer uma vez escreveu que o ser humano é, por excelência, um ser acima de tudo cauteloso. Preza pela segurança, não pela felicidade. Pode parecer besteira, mas é isso mesmo. Entre escolher cursar história ou direito, o adolescente escolhe, na maioria das vezes, direito, justamente por saber que a profissão lhe renderá melhores frutos financeiros. Mas, mais uma vez: por quê?
Se a gente for tomar uma perspectiva hobbesiana (ah vai, um pouco de esforço só), vemos que procuramos o estado de conservação como prioridade máxima de nossa existência. É isso; necessitamos, portanto, de segurança.
A rotina, por sua vez, nos oferece exatamente isso. É chata? Foda-se, é segura. E isso nos mantém afastados da mudança. A contramão, por mais persuasiva que possa parecer, é deletéria substancialmente para nós. E isso nos mantém afastados. Doido, não? Nem acho. Queria que fosse mais fácil.
Mas continuo achando que tenho que mudar minha vida.
Aliás, virou moda não postar mais? Que merda, vamo agitar aí!
sexta-feira, 17 de julho de 2009
De volta pra roça!
Foi legal, a semana passou rápido. Segunda feira fui ao shopping bancar a madame e fazer compras, terça fui ao jogo do Mengão, com Daniel, que jogo, QUE JOGO.
E hoje (sexta feira), voltei pra Araruama pra jogar meu futebol de sexta feira.
Ultima semana de férias, Sana não va rolar, então prevejo um tédio total.
A menos que o meu programa de todo da pra semana que vem se confirme, aí fica show de buela.
Falo.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Hoje eu sou argentino!
Tem que saber se esconder
Cuando me encuentran yo no soy
El que está en frente porque ya
Me fui corriendo más allá
Me dicen el desaparecido
Cuando llega ya se ha ido
Volando vengo, volando voy
Deprisa deprisa a rumbo perdido
Hoje tem jogo, encontrarei com Daniel, serei o mais rato possível.
Mi niña, mi querida.
Me gustas marijuana, me gustas tu.
Faloo
terça-feira, 14 de julho de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
História e música - PARTE 1
Relacionando os dois assuntos, encontro, no mínimo, produtos curiosos e interessantes. Assim, começo nesse post uma possível série sobre relações entre história e a música, explorando detalhes e, por vezes, extendendo o pensamento a outras áreas
Música: Cortez The Killer
Álbum: Zuma
Artista: Neil Young
É impossível começar a resenha histórica sem antes comentar sobre os solos de Neil Young ao longo da música. A música possui 7 minutos que voam devido não só ao aspecto narrativo muito bem desenvolvido pelo pseudo-cowboy canadense, mas também aos belíssimos solos presentes na música. Um dos maiores solos de todos os tempos, sem dúvidas.
Cortez foi, para muitos historiadores, um dos maiores estrategistas de todos os tempos. Minha opinião? Besteira. Promoveu uma das maiores matanças da história? Certo. Mas suas vantagens eram notáveis. Superioridade bélica, busca completamente desenfreada (fornecendo certo denodo para os espanhóis) pelo ouro, - nas palavras do texto náhuatl, preservado no Códice Florentino: "Como uns porcos famintos que anseiam pelo ouro" - aproveitamento do fascínio relativo aos espanhóis presente na mentalidade asteca, - acreditavam que Cortez fosse algo como uma entidade suprema, Quetzacoatl - necessidade de dar um basta aos desumanos sacrifícios em prol da difusão do ideal cristão, são apenas alguns exemplos de tais vantagens.
Métodos alternativos de guerra, como a introdução de doenças desconhecidas até então pelos índios da América e a quebra da comunicação dos indígenas (com o auxílio de um jesuíta perdido entre os maias que infelizmente não me recordo o nome e das índias que Cortez comia) são sim feitos dignos de certo reconhecimento. Mas... seriam eles tão pouco óbvios assim?
Bom, interlocuções diretas à parte, o fato é que Cortez matou gente pra caralho, e conquistou os astecas brincando de fazer Montezuma refém. É claro que meu desejo era fazer um livro sobre o cara aqui, mas blog é blog, e eu sei que ninguém gosta de ler post gigantesco. Enfim, sigamos.
Pra deixar tudo mais direto e pra relacionar de maneira mais simples a música aos fatos históricos, pegarei estrofes da música e comentarei-as.
Antes disso, é legal ressaltar a suavidade da música, mesmo que o título sugira algo agressivo. É meramente narrativa, como observaremos.
"He came dancing across the water
With his galleons and guns
Looking for the new world
In that palace in the sun."
Cortez impressionou-se pela beleza do local. Os astecas organizavam-se em uma sociedade com abundância de recursos hídricos, organizando um complexo e bem desenvolvido sistema de pontes que ligavam as sucessivas ilhotas. As armas mencionadas devem dispensar comentários, além da busca pelo "novo mundo".
"On the shore lay Montezuma
With his coca leaves and pearls
In his halls he often wondered
With the secrets of the worlds."
Montezuma, imperador dos astecas, é lembrado por Neil Young nessa estrofe, destacando as caracterísitca físicas e naturais do local, formando uma espécie de ambientação.
"And the women all were beautiful
And the men stood straight and strong
They offered life in sacrifice
So that others could go on."
Exaltando as qualidades físicas dos nativos, Neil Young faz referência também à religião dos astecas nessa estrofe. Eram comuns rituais de sacrifícios humanos, que eram realizados como um agradecimento aos deuses, que em troca dariam tranquilidade e estabilidade para o povo asteca. Tais rituais, aliás, eram encarados pelos espanhóis como uma barbárie extremamente desumana e demoníaca, servindo como justificativa para os massacres e para a imposição da religião cristã.
"Hate was just a legend
And war was never known
The people worked together
And they lifted many stones."
Essa estrofe já é romântica demais. As guerras entre os povos nativos eram constantes, e as relações sociais eram estritamente hierarquizadas e desiguais, tal como na civilização européia.
"He came dancing across the water
Cortez, Cortez
What a killer."
Fechando a canção, Neil Young apenas resume o caráter de Cortez.
Enfim, é isso. Na próxima parte, pretendo colocar Haydn e o hino alemão.
A última semana
É foda. Todo mundo de férias, combinando o que fazer nessa semana que vem aí. Enquanto isso, arrumo minha mochila pensando em acordar 5:30 da manhã pra assistir 6 aulas completamente inúteis.
Pelo menos não vou estudar porra nenhuma. Além disso, quarta tem jogo do Flamengo e verei o Lipe e conhecerei a irmã dele. Quinta provavelmente farei algo bem nerd, tipo Anima Mundi. Mas o que mais me conforta é não ter que estudar.
Vida de vagabundo é assim, né cara. Vagabundo pode parecer meio pejorativo, mas a palavra oferece várias interpretações; a provavelmente menos intensa é a que se aplica a mim. Vivi os meus anos de São Bento pouco me fudendo pra tudo, faltando aulas e colando em todas as provas. Não aprendi absolutamente nada, e esse ano é que eu tenho que pagar. Ano de vestibular, parceiro. A obrigação é levar a sério, é aprender. E como não aprendi nada, tenho que ver tudo esse ano. Talvez seja esse o motivo de tanto cansaço que tô tendo nesse ano, talvez seja só uma desculpa pra minha preguiça. Mas eu continuo achando que acordar 5:30 da manhã pra assistir 6 tempos inúteis é uma merda...
Rio de Janeiro amanhã!
Ficar uma semana lá, matar a saudade da irmã, da avó e do tio. Encontrar Daniel, e avacalhar a RRN fazendo um DPA.
Amanhã to indo, mas continuarei postando.
Beijos.
sábado, 11 de julho de 2009
Outra parada...
Todos querem poder se defender, mas ninguém quer ficar com a mão sangrando, não é mesmo?! ;)
Filosofia de vida, você tem?!

Filosofias de vida são algo que nos guiam, acredite. Você pode acreditar que não as tem, mas implicitamente ela está tatuada em seu cérebro.
Seja uma filosofia relacionada ao amor, à religião, à vida em si. A filosofia nutre o homem.
Eu sempre guardei comigo uma filosofia chamada de Coexistência. Imagine uma palavra pequena, uma palavra simples, de poucas sílabas, mas resume toda a sua vida, todo seu modo de pensar. Eu tenho: coexistência.
Não estou induzindo, não mesmo, mas eu apenas compartilho e abro as reflexões sobre tal assunto.
Pois bem, falando mais da minha filosofia, coexistir significa "existir simultâneamente". A coexistência não se aplica aos críticos, àqueles que não conseguem enxergar a sociedade como um todo, mas separado, em castas, em níveis, em degraus. Olhar de cima para baixo, de lado, para o umbigo, isto não é coexistir. A coexistência nutre o homem ao lhe mostrar o caminho livre de qualquer tipo de preconceito e divisão. A coexistência mostra ao homem o caminho que qualquer tipo de religião teria lhe pregado.
A foto àcima, do cantor Bono Vox, aliás, um dos primeiros que me fez pensar e refletir sobre tal, une três símbolos, na seguinte ordem: Islamismo, Judaísmo e Cristianismo. Existem, claro, imagens com mais símbolos de outras crenças, como o Wicca, o Taoísmo, o Budismo, Paganismo, mas enfim, centro-me nesses três, até por serem as religiões predominantes.
Mas o que mais me chama a atenção, é como uma palavra tão simples pode ser tão forte. Coexistir. Sabe, existem pessoas que a gente olha no fundo dos olhos e tem a ótima vontade de dizer: Coexista. Conheço gente assim, já disse isso para muitos. Ninguém é obrigado a gostar de todos, ninguém é obrigado a aturar o que não gosta, mas desprezar o próximo pelos prazeres do próximo, eu encaro como o cúmulo do ridículo. Cada um vive a vida que quer, cada um nutre o prazer da forma que quer. Cabe a cada um ver isto e aceitar. Cabe a cada um coexistir. Seja para namorar, seja para casar, transar... apenas coexistir.
Filosofias existem, busquem as suas...
Férias vuash! [2]
Finalmente férias...
...Ou não.
Ainda falta um professor entregar a nota e eu não tenho a mínima idéia de quanto vou tirar, mas tomara que eu passe direto!
Férias vuash!
Essas férias prometem ser tensas. Segunda-Feira vou descer, só volto sexta pra jogar bola, e domingo vou pra Sana com meus brother.
mini post flw
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Desabafo emprestado.
"Impressionante a cara de pau dos senhores do Congresso! Alguns meses após vir a público o abuso das passagens aéreas, não é que eles se superaram novamente: triplicaram as despesas com as tais passagens? É ter muita certeza de que a impunidade vai se impor, novamente. Que oaís é este, meu Deus, em que deputados e senadores fazem o que querem; a ministra diz que é sem ser; o presidente se mete no outro poder, dando palpite onde não deve, constrangendo os senadores do seu próprio partido, defendendo o que antes era, para ele, um grande ladrão; o presidente do Senado se esquece de declarar uma mansão de R$4 milhões ao I.R.; a senadora tem um mordomo pago pelo contribuinte e acha a coisa mais normal do mundo. É, do jeito que vai, eu já nem sei mais para onde vai. Só tenho que pedir desculpas à Sra. Joana, por exporem a sua casa a esta situação. Sinto muita vergonha, diante deste quadro, de ser brasileiro."
Alex Xavier Galvão
(por e-mail, 8/7), Rio
Ainda:
"Simplesmente deplorável a decisão do Conselho de Ética (AUIHAUIHAIUHIUAHIUAHUIA)
da Câmara dos Deputados de absolver Edmar Moreira, o "deputado do castelo" e pivô de um escândalo com repercusão internacional. É o tipo de decisão que desmoraliza ainda mais o Congresso Nacional e faz com que o mesmo não tenha um pingo de credibilidade diante do povo brasileiro."
Renato Khair
(por e-mail, 8/7), São Paulo, SP
Conselho de Ética que, sem a cassação, não aceita nem a pena alternativa (queria eu ter tal pena alternativa), presidente que se mete no Legislativo pra falar merda e criar um mal-estar no próprio partido, Ministro do meio-ambiente realizando nepostismo cruzado com deputada, SARNEY presidente do Senado, futura candidata à presidência maquiando currículos, e ainda querem levar o Brasil a sério.
Acho que não preciso dizer mais nada.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
O assassino terrivelmente lento.
http://www.youtube.com/watch?v=1ppkr-hHW1Q
Cliquem e assistam, não consegui por aqui. =(
terça-feira, 7 de julho de 2009
Segura que o bonde ta bolado!
Tamo segurando a onda, não tamo no vandalismo, mas tamo no rolé, olhando os canto e analisando as situações. Da pra ver o estresse e o ódio nos nossos olhos, estamos cheid.
POLICIA, POLICIA NÃO TEREMOS QUE TEMER, SOMOS A GERAL DO GRÊMIO BEM MAIS FORTE QUE VOCÊ!!!
Podem vir, não tem caô, o bonde ta preparado e pesado, tamo junto e pronto pra guerra.
segunda-feira, 6 de julho de 2009
:)
que eu penso muito em você
mais do que você pensa
meu choro em tua ausência
é pra deixar transparecer
que mesmo longe de você
eu levo na lembrança
ainda a esperança de te ter
domingo, 5 de julho de 2009
Están Locos?
Chê, Maxi y Herrera uds están locos?
11 minutos, foi esse tempo o necessário para o Grêmio acabar com o atlético-pr, 2 minutos, foi o tempo necessário para maxi marcar o seu segundo gol (o primeiro foi aos 4 minutos) e 5 minutos após Herrera marcaria o seu primeiro (no 2º tempo voltaria a marcar), o jogo foi marcado também pelo protesto da torcida Geral do Grêmio com cartazes com os dizeres "estão felizes agora?" e "Direção Omi$$a".
Destaque para o comentário do jogador do atlético-pr Manoel:
- A gente estava bem no aquecimento, mas quando o jogo começou e de repente estava 3 a 0 e aí perdemos o jogo.
Genial!!!!!
Que final de semana GENIAL!
Sábado agitado, trabalho na escola depois bebedeira com os amigos. Foi bom, sinceridade mesmo, gostei de todas as horas do meu dia (tirando as últimas, porque eu tava MORTO).
E hoje, domingo, começou prometendo ser chato, até que marcaram um futebol. Não me via jogar bem fazia muito tempo. Quando eu começava a aquecer já vi que eu ia dar show. Nos primeiros 8 minutos me tiraram do time duas vezes e logo minha esperança de dar show sumiu. Mas depois, que isso, não existe zagueiro melhor.
Só carrinho, só me adiantando nas jogadas, só ganhando no corpo-a-corpo. E com um direito a golaço do meio campo, e que golaço, fiz o goleiro dar dois passos pro lado errado de tanto efeito que a bola deu, e depois só a vi caindo, igual a uma folha seca.
Quase deu treta. Um moleque falou pra eu parar de dar carrinho... Falei que se ele não quisesse que fosse dançar ballet.
Só falta uma coisa pra ficar tudo completo, e pretendo resolver isso o quanto antes.
Bem, é isso.
Amanhã tem mais trabalho, e sexta feira mais bebida e mais futebol.
Vamo que vamo.
A Coisa tá feia...
Só pra vocês terem uma noção de como a situação está feia, eu estou com medo do Flamengo, DO FLAMENGO!
Mas não dá pra julgar o novo técnico ainda, o time de fato não jogou bem, mas é apenas o segundo jogo dele e eu vi uma maior busca por jogadas pelo chão, uma diminuição drástica do número de bolas alçadas. Apesar de tudo, eu estou otimista.
A reclamação maior fica para alguns jogadores que ainda não acordaram. Não é, Hernanes? Não é, Junior Cesar?
Mas altos e baixos ocorrem com todos os times, a dferença é que nossos "baixos" são mais "altos" que os "altos" de muitos times que se dizem grandes.
sábado, 4 de julho de 2009
MMA: o esporte que mais cresce no mundo.
Talvez essa falta de reconhecimento se deva ao preconceito existente contra esse esporte fabuloso. O MMA ainda está muito associado a idéia de "selvageria", "brutalidade". Mas a verdade é que ele é o esporte que mais cresce no mundo, justamente porque todos se interessam pelo assunto. Porque os gladiadores faziam tanto sucesso em Roma? Porque todo mundo pára pra ver as brigas no colégio?
O ser humano está intimamente ligado à medição de forças e um esporte que o faz por meio de "lutas" e não de "brigas", só pode se tornar um sucesso, mesmo com toda a propaganda negativa feita pela mídia.
Pra terminar meu post, eu vou postar o vídeo que me fez começar a gostar de MMA. É um vídeo impressionante de um lutador que, apesar de não estar mais no auge, sempre será uma lenda:
http://www.youtube.com/watch?v=H8sSK4k6WHw
Se você começou a se interessar pelo assunto, existem outras lutas que vão te deixar apaixonado pelo esporte:
Minotauro vs Bob Sapp
Cro Cop vs Fedor
Cro Cop vs Minotauro
Wanderlei Silva vs Cro Cop
Wanderlei Silva vs Quinton Jackson
Manhoef vs Cyborg
Depois disso, procure alguns highlights e seja bem vindo ao mundo do esporte que mais cresce no mundo.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Os efeitos colaterais da googletização.
porrra
filipe diz:
poooooooooooooorra
filipe diz:
meu cabo mlk tnc
filipe diz:
MEU CABO
O cabo do Lipe sumiu. Fudeu? Não. Mas pra ele, naquele momento, sim.
Puta que pariu Daniel, não inventa. Que porra o Google tem haver com isso?
Na verdade, é um termo simbólico; caracteriza a necessidade pelo imediato, pela solução instantânea, tão comum aos dias de hoje, e diretamente associada ao facilitadíssimo acesso às informações.
Nesse caso, nada melhor que o Google pra simbolizar a causa do nervosisimo e da impaciência do Lipe. É compreensível. Se ele não entende perfeitamente algo, se apresenta alguma dúvida ou qualquer incerteza acerca de qualquer assunto, recorre à Internet. O Google é, portanto, uma ferramenta que nos acostuma ao imediato.
Assim, uma vez que tais situações tornam-se rotineiras (ivariavelmente), nada mais comum do que aplicar a impaciência à questões diversas ocasionadas pelas incertezas da vida. Numa interpretação de merda, é basicamente um determinismo tecnológico. A influência da tecnologia molda nosso caráter, de uma maneira ou de outra.
No que isso implica é provavelmente o fato mais curioso. Se, por um motivo qualquer, não se tem acesso às respostas imediatas, o sujeito torna-se possesso de ódio e raiva. Assim, metaforicamente, fecham-se as possibilidades de pensamento autônomo; ou seja, Lipe, uma vez nervoso pra caralho por não achar seu cabo, parece achar que a única solução é encontrar o cabo, ignorando métodos alternativos que requerem certa reflexão por parte dele, ou até certo esforço.
E tal raiva parece persistir briosamente...
filipe diz:
e eu to procurando meu cabo
filipe diz:
ela falo que ta junto com o fone
filipe diz:
MAS NA OTA PORRA
filipe diz:
NAO TA
Taí a força do "determinismo tecnológico".
Final de semana!
Agora amanhã é a montagem, e a semana inteira de apresentação e vadiagem no colégio.
As provas acabaram também, o que não fez muita diferença, já que não estudei pra nenhuma, e deixei as de Química (ainda não fiz, faltei no dia, mas vou deixar em branco), Matemática e Física em branco.
De resto empurrei com a barriga, e que empurrada. Espero que esse empurrão com a barriga sirva, porque nem to afim que empurrem uma estaca no meu cu quando vier o Boletim.
Tédio agora me consumiu, dormi a tarde inteira, e agora estou aqui, sem nada pra fazer. To baixando uns CD's, e a propósito, saiu o novo CD do Ramirez, já baixei e to escutando agora.
Amanhã tenho que levar o Home Theater, furadeira e uma régua de tomada pro colégio.
Pelo menos vão levar TV, Play Station 2, e Poof pra gente nao ter que ficar no chão. Ia ser mais divertido se não fosse a parte de arrumação e apresentação.
Dica Musical - Borboletas
O Assunto é o mesmo, mas a musica é infinitamente melhor:
Crazy Town - Butterfly
Chorus 1:
Come my lady
Come, come my lady
You're my butterfly
Sugar baby
Come my lady
Come, come my lady
You're my buterfly
Sugar baby
Such a sexy, sexy, pretty little thing
Fierce nipple pierce
You got me sprung with your tongue ring
And I ain't gonna lie cause your loving gets me high
So to keep you by my side
There's nothing that I won't try
Butterflies in her eyes and the looks to kill
Time is passing
And I'm asking, could this be real
'Cause I can't sleep, I can't hold still
The only thing I really know is she got sex appeal
I can feel too much is never enough
You're always there to lift me up
When these times get rough
I was lost, now I'm found
Ever since you've been around
You're the woman that I want
So yo, I'm putting it down
Come my lady
Come, come my lady
You're my butterfly
Sugar baby
Chorus 2:
Come my lady
You're my pretty baby
I'll make your legs shake
You make me go crazy
Come my lady
Come, come my lady
You're my butterfly
Sugar baby
Come my lady
You're my pretty baby
I'll make your legs shake
You make me go crazy
I don't deserve you
Unless it's some kind of hidden message
To show me life is precious
Then I guess it's true
To tell truth, I really never knew 'til I met you
I was lost and confused
Twisted and used up
Knew a better life existed but thought that I missed it
My lifestyle's wild
I was living like a wild child
Trapped on a short leash
Paroled the police files
So yo, what' s happening now?
I see the sun
Breaking down a few dark clouds
And a vision of you standing out in a crowd so
Come my lady
Come, come my lady
You're my butterfly
Sugar baby
Come my lady
You're my pretty baby
I'll make your legs shake
You make me go crazy
Come my lady
Come, come my lady
You're my butterfly
Sugar baby
Come my lady
You're my pretty baby
I'll make your legs shake
You make me go crazy
Hey sugar momma, come and dance with me
The smartest thing you ever did was take a chance with me
So whatever tickles your fancy
Girl, me n' you 's like Sid and Nancy
So sexy, almost evil
Talkin' about butterflies in my head
I used to think happy endings were only in the books I read
But you made me feel alive when I was almost dead
You filled that empty space with the love I used to chase
And as far as I can see, it don't get better than this
So butterfly, here is a song
And it's sealed with a kiss and a thank you miss
Chorus 1
Chorus 2
Repeat till end
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Inferno? Só se for a minha vida.
Meu time não ganhou título, não estou bem na escola, não estou namorando, não estou com quem eu quero.
Ainda bem que tenho a vocês, amigos do Blog.
Falo.
Inferno? Parecia o paraiso!
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Bem vindo ao inferno, mas ele é tricolor
O preço da mudança...
Flamengo que o diga. Puta que pariu, que camisa feia. O primeiro uniforme até vai, fizeram um esquema lá na gola que deu uma modificada, acho que é questão de costume. Mas brother, o segundo uniforme, que porra é aquela?
Nunca gostei das listras horizontais no segundo uniforme, acho que o clássico (da época do Zico - aliás, revivido nos dois últimos anos pela Nike) vermelho nas mangas é muito mais bonito e dá impressão de tradição. Tudo bem, uma mudança de vez em quando não tem problema. Eu mesmo tenho uma camisa dessas da Nike, com as tais listras horizontais no meio do uniforme. Mas esse da Olympikus...
Não sou estilista nem nada (graças a deus), mas cara, é só olhar. Parece que pegaram uma camisa toda branca, meteram um símbolo do Flamengo sem expressividade nenhuma (fininho, parece que foi escrito à grafite colorido 0.5), uma ínfima estrelinha amarela em cima, e pronto. As listras não ficaram bem centralizadas, e são interrompidas nas costas. Resumindo, algum vascaíno participou do design dessa camisa. Sem dúvidas.
Os modelos de goleiro não tiveram nenhuma mudança significativa, e o 1° uniforme ficou aceitável. É o tal negócio; entrando grana e havendo moralidade nas relações patrocinador-clube, tá beleza.
2 novos volantes garantidos no timão.
Um dia após a decisão da Copa do Brasil, a diretoria do Timão irá anunciar a contratação do meio-campista Edu, que estava no Valencia-ESP, e também deve anunciar o volante Lucas, do Liverpool-ING.
De acordo com o Jornal da Tarde, o presidente Andrés Sanchez deixou escapar no hotel, em Curitiba, que o jogador já acertou com o alvinegro de Parque São Jorge.
Apesar de não ter explicado como convenceu Lucas a voltar ao Brasil, já dá para se ter uma idéia.
Lucas é empresariado por Carlos Leite, aquele mesmo que gerencia a carreira do técnico Mano Menezes e de outros seis corintianos.
A última do empresário, que manda mais no Corinthians que Andrés Sanchez, foi comprar o meia Morais e emprestá-lo ao Timão.
Lucas terá o segundo maior salário do elenco, só perdendo para o Ronaldo.
E tenho dito!
Alguem tem um carregador de nokia sobrando ae?
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER
FIAZ MINHA ÚLITIMA POROVAS HOJEE EFUICOMEMMOREAR COM MEUS CCOLEGASD!
TO CO,MMEDO DE MINHAS MÇ~AE MER VER ASSSI,M, MAS TÁ DEBAOS!
FÉÉEÉ´EÉÉIRASSS!
mentira, nem estou bêbado e muito menos estou de férias. Mas é exatamente isso que vai acontecer na próxima terça! Podem aguardar!
Tá certo, tá certo, vou voltar a meus estudos agora...
Que quarta-feira!
Começou 21:00, Vasco x Bragantino, e que resultado magnífico. Não vim falar de futebol, mas sim do trágico começo de uma bisonha quarta-feira.
Depois do jogo veio a briga, e que briga!
Discuti com minha mãe, mandei ela tomar no cu, e estou pensando em ir morar com meu pai.
Fui dormir de cabeça cheia, tanta coisa pra pensar (milagre, geralmente ela vive vazia).
Acordei hoje preparado pra mais um dia de prova, já que é a ultima semana de aula, é também a ultima semana de provas. Levantei sem a mínima vontade, já que nada de bom me aguardaria no colégio.
Fui pro banho e... Genial, a armação do meu óculos praticamente quebrou ao meio. Me esforcei e liguei pra minha mãe pra avisar que eu não ia. Foi bom, já discuti com ela as 6:50 da manhã.
Voltei a dormir. Mentira, não voltei, meu pai me ligou, mais que óbvio que minha mãe ligou pra ele.
Marquei com ele de ir até a ótica e mandar fazer o óculos novo.
11:00, agora o dia ia começar. Levantei, botei uma roupa e saí. Encontrei com meu pai, ele me deu um papo bacana e me convenceu a não mudar de escola.
Mandei fazer o óculos novo, reparar o antigo, e farei exame de vista amanhã.
No meio do caminho encontrei meus amigos, então voltei até o colégio e fiquei conversando com eles (sem óculos, e vesgo), até agora pouco.
Nada de bom me aguardava na escola como o previsto, nada mesmo. Meu amigo me falou pra ter paciência.
Voltei pra casa, e descobri qeu não tinha arroz. Bem, to tentando fazer um aqui, mas acho que vai ficar parecido com um veneno.
17:00 volto pra rua, pegar o reparo do óculos antigo e ficar no aguardo do óculos novo.
Me desejem sorte.
Corinthians campeão da Copa do Brasil.
O Inter é ridiculo. RIDICULO.
Acho que o Inter deveria de ceder seu espaço na primeira divisão para o Guarani, pois aquilo sim é time, o Inter é RIDICULO.
E também seria um bom negócio para o Vasco que é muito melhor que o Inter.
Prova disso é que o Vasco veio aqui em SP e arrancou logo um empate.
O Inter veio aqui e tomou uma sapecada com show de Ronaldo, Jorge Henry e Jesus Cristian.
Inter = RIDICULO.
Corinthians campeão da copa do brasil 2009, rumo a Libertadores 2010.
Internacional = Michael Jackson. Vendeu todos os ingressos mas ja está morto.
terça-feira, 30 de junho de 2009
Contagem regressiva!
Vasco empatou. De novo.
É foda, é foda...
PS: Ah, agora que vi. Esse blog tá virando uma agendinha! Hahahaha! Relaxa, relaxa, estava lendo uns posts, ok, começarei a fazer minhas reflexões malucas a partir dessa semana. 6 anos de análise psicológica e não levei alta ainda! Sai muita coisa daqui, rapaz!
segunda-feira, 29 de junho de 2009
2006
Aula de Redação, o professor leva a gente pro auditório, me junto com três amigas e fico conversando. Descubro que uma quer ficar com um amigo meu. Por quê não? seria genial, poderíamos marcar de sair. Ainda faltava juntar as outras duas amigas com alguém, eu não fazia questão, era feio, baixinho, quase um duende. Uma não queria ninguém, não insisti.
Faltava uma, só uma. Não fazia questão, mas fazer o que? Minha queda por ela sempre foi notável. Não pensei em mim, já disse, tava fora de questão. Quem ela queria então? Falei todos os garotos possíveis da sala, todos os mais charmosos, e a resposta era "Não, não quero ficar com esse".
Sobrou um... Sobrou o duende, eu, o baixinho e feio. Fiquei feliz, óbvio, talvez o que eu mais queria desde que havia entrado na maldita escola ia se concretizar.
Fomos marcar de sair, marcamos de sair, saímos.
Cinema, sexta feira, que dia, QUE DIA, ia ter que usar um papo que eu não tinha... Mas não tinha que ter papo, tava certo, eu ia ficar com ela, não precisava falar nada. Ou precisava?
Fomos ver o filme, e aliás, que filme era? Era um de criança, era um desenho, não lembro o nome, mas era de desenho, afinal, foi em 2006, me dêem créditos.
Fiz um plano, ia sentar longe dela, quando chegasse a hora eu ia sentar do lado dela e ela já ia saber, eu ia beija-la. Lógico, deu errado, me empurraram pro lado dela.
Como eu ia saber o momento de beija-la? Será que ela realmente queria ser beijada? Será que ela beija bem? Cara, eu sou baixinho, ela alta, como vou fazer isso? Mesmo estando sentado, a diferença de altura fica visível.
Não tive escolha, a não ser falar "Se importa de abaixar um pouco? Você é alta...". Que merda, mas que grande merda que havia falado. Mas que que posso fazer? Deu certo.
Coloquei minha mão junto com a dela, primeiro passo foi fácil, mas e depois?
Demorei, não fiz nada, vi os primeiros 25 minutos do filme, até que ela, ela fez questão de se mexer, ela fez questão de vir pra cima de mim, e me beijou. Ah! Que beijo, não era experiente no assunto, mas eu sabia, aquilo era um beijo, o melhor da minha vida (naquela época).
Melhor filme que já havia visto, melhor beijo que já habia dado.
Comecei a carregar ali algo que trago comigo até hoje, e que desde então me vem dando alegrias e tristezas, mágoas e risadas, tudo de bom e ruim vem junto, em uma só carga.
Mas por quê nunca da certo? Sei lá, não sou o senhor da razão, tá aí uma pergunta que vou fazer pro Papai do Céu quando minha hora chegar.
Agora, em 2009, se você me perguntar qual foi o melhor beijo e o melhor filme da minha vida?
Não vou ter dúvidas, foi o de 2006, no cinema, em um filme de desenho animado no qual eu se quer lembro o nome. Mas aquilo sim foi um filme, aquilo sim, foi um beijo. Aquele, foi O beijo.
Que começo de semana fenomenal!
Minha segunda feira começou comigo ainda acordado (primeiro erro), duas horas da manhã e eu acordado. Fui dormir tranquilo, e coloquei o despertador com o celular pra vibrar (segundo erro), achando que ele fosse tocar, e não vibrar (terceiro erro).
Acordei as 10:08 da manhã, com meu celular vibrando (consegui esse feito). Era minha mãe, falando que eu ia perder a prova. Nunca fui tão rapido, antes de 10:15 eu já tava saindo de casa, um trajeto de 8 minutos andando, fiz em 4, voei baixo, quase planando. Como não ia ter graça se acontecesse algo pra piorar, a van demorou nada menos que 15 minutos pra passar.
Cheguei no colégio 10:40, e fui direto pra sala fazer a prova.
Que prova, QUE PROVA... Matemática e Literatura.
Pulei a de Matemática, e obviamente, não fiz nenhuma questão, deixei a prova em branco. Fiz a de Literatura, nossa, quanto charme pra fazer uma prova, me senti o rei da sabedoria, pena que vou tirar menos de 10.
Sai da prova, fiquei conversando com meus amigos até vir pra casa.
Tinha trabalho a tarde, 14:00, eram 14:03 e eu ainda estava almoçando. Fabuloso, lá ia eu ter que correr de novo.
Dessa vez corri, mas nem tanto, até porque era só um trabalho! Entrei na Van, e uma filha da puta não se mexeu pra eu entrar, ok, fiquei puto, mas eu teria minha vingança.
Sentei bem atrás dela, e na hora de me ajeitar, coloquei meu joelho bem apertado contra o banco dela, senti 5 vértebras dela no meu joelho, fantástico! Engraçado foi ver ela se mexendo por causa do incômodo, e eu perseguindo a coluna dela... Ganhei minha tarde.
Cheguei lá e não fiz nada. Ok, pra não dizer que não fiz nada, fiz 4 recortes de papelão, desenhei 2 estrelas e depois fiquei atirando com uma arma de chumbinho.
Fui bem, tirando o fato de eu ter astigmatismo, e errar tudo que tentei acertar.
Foi legal, não tive dinheiro pra voltar pra casa, pedi pro meu amigo e ele me emprestou.
Agora estou no MSN, discutindo o tamanho da Índia em relação a Austrália e ao Nordeste Brasileiro.
Amanhã tem prova, História, Sociologia e Filosofia. Obviamente me darei mal.
Abraços.
domingo, 28 de junho de 2009
Mulheres! Ah, Mulheres!
a) Se irrita! Não acredita que aquele cara ridículo pega um mulherão daqueles
b) Fica feliz! Afinal, se aquele filhote do Smeagol pega essa beldade, então você tem chances até com a Gisele Bundchen
c) Sente inveja! O que é que ele tem que você não tem? Será que o safado é rico?
d) Todas as anteriores
É amigos, é a vida, é a vida...
sobre o meu comentário anterior, falando sobre música nacional, só venho dizer ao colega Corinthiano que aqui não é lugar de discussão e para isso existem outros meios de comunicação, ou mesmo fazendo comentários no citado post.
Mas só para lembrar o colega de que essas que ele citou não as únicas músicas brasileiras e até mesmo vários artistas citados por ele têm músicas com letreas lindas e ótimas melodias, além de que letras menos elaboradas não são exclusividade dos brasileiros. A diferença é que ritmos como samba, forró, axé, bossa nova e sertanejo refletem boa parte da cultura nacional legítima.
É como já dizia uma sábia música: "Se farinha fosse americana, mandioca importada, banquete de bacana era farinhada"
Ta ruim?! Calma, pode piorar.
Pra começar, chuva e frio no final de semana, até ai normal, até porque parece que São Pedro gosta mesmo de nos ver em casa nos únicos dias que temos livre.
Tudo bem, final de semana em casa, tranquilo, não tava muito pilhado pra sair, mas mesmo assim, a chuva conseguiu deixar pior. Sozinho em casa, ninguém pra conversar, me limitei em ficar no computador e assistir TV. Pensei na vida (amorosa), e vi que não era lá uma das melhores coisas a se fazer.
Descubro vendo uma série de TV, que as vezes tem que ser muito macho pra terminar algo que talvez tenha futuro, mesmo quando ainda sente algo pela mesma. A diferença é que eles tem um roteiro, no qual, tudo acaba bem. Mas na vida... Bom, se acabasse tudo bem não teria graça. O prazer da vida é sofrer (mentira, de prazeroso isso não tem nada).
Faltando 5 horas pra acabar o dia, descubro que tem prova de Matemática e Literatura, consegui resumir tudo que eu estava pensando em uma palavra "Fudeu". É realmente o meu pensamento, mas não consegui extrair dele a matéria necessaria pra me dar bem na prova.
Faltando pouco mais de 30 minutos pra acabar meu dia, e começar outro que tenho a certeza que não vai ser muito melhor do que esse, a vontade que tenho é de querer ser alguém diferente. Alguém sem problemas.
Já prometi, quando eu estiver em uma crise existencial, postarei algo descente aqui, até porque é a única hora que tenho inspiração e consigo escrever algo que faça com quem leia, se intreteter no assunto.
Abraços, boa semana.
Another One Bites the Dust
Porra, para ser franco, meu estresse está naqueles assim altos, sabe?! Eu ando esquecendo as coisas com facilidade, eu fico pirado achando que é uma hora quando é outra e até mesmo tenho feito cálculos para botar o relógio para despertar.
É foda!
A barba vai crescendo, o tempo arrochando, a cabeça coçando, tá um porre! Um estresse que eu não entendo o porquê! Aliás, você deve estar entendendo só de ler essa porra aqui, mas eu nunca pedi TANTO por umas férias quanto hoje. E o pior de tudo é que todo ano eu repito esta maldita frase. Sempre, sempre, sempre, as coisas pioram. A tendência é TUDO piorar.
Fim de semana num ajuda e estou aqui recolhendo forças para escrever dois relatórios com a cabeça explodindo. Preciso entregar os relatórios somente quinta-feira, mas tenho três provas durante a semana, TÁ FODA!
Estou enlouquecendo, não brinco, não brinco. Vejo sinais nas ruas, erro as horas, esqueço tudo (meu pai que o diga)! E daí, só mais um que come poeira
Fim de semana lixo
Post ouvindo várias músicas, mas a ultima foi scracho - sissy
Vejam também o blog: http://www.sonspordescobrir.blogspot.com/
Não é pagar pau, é ter bom gosto.
Eu curto é um bom metal, e um bom hip-hop. Só porque sou brasileiro tenho que abaixar a cabeça e pagar pau para esses ritmos toscos? Não não não. Ja ouvi algumas bandas brasileiras, ou até cantoras legais, como pitty, skank, paralamas do sucesso, jota quest, o rappa, gabriel o pensador... Massacration e Sepultura (que tem sangue brasileiro) então, estão todo dia tocando no meu Itunes.
Agora, nada me faz ouvir essa porcariazada de samba, pagode, bossa nova, e etc. Chega a ser ridiculo falar que ouvir musica internacional e não musica nacional é pagar pau para os estrangeiros. É questão de gosto, de bom gosto por sinal. As musicas estrangeiras, pra quem entende o que está sendo falado (que é meu caso), reune uma letra muito bem bolada, um ritmo muito bem encaixado e tudo isso organizado de modo que é agradavel de se ouvir. Bandas como AC-DC, Aerosmith, Audioslave, System of a Down, Limp Bizkit, METALLICA, MUSE, QUEENS OF THE STONE AGE...Rappers como Eminem, Dr. Dre, Snoop Dog. São todos gênios.
Agora, quer me obrigar a ouvir:
"Hoje é festa la no meu apê, pode aparecer, vai rolar bunda lele..."
"E vai rolar a festa, vai rolar, o povo do Ghetto mandou avisar..."
"Sou cachorra sou gatinha não adianta se esquivar..."
"Creu Creu Creu Creu Creu Creu Creu Creu..."
"Quer andar de carro velho amor, então venha..."
"Os Mano Pow, As mina Pá..."
"Borboletas sempre voltam, e o seu jardim sou eu..." (Nada contra as letras sertanejas, são até bem boladas, porem os ritmos, são exatamente os mesmos em todas as musicas)
"CALYYYYYYYYYYYYYYYYPSO...."
Só porque são bandas do meu País? BLERGH.
Meu ouvido não é pinico.
Não sou patriota por isso? To Aqi na minah relx...
É BRASIL, PORRA!
Enquanto alguns querem ser americanos, europeus ou até argentinos, são poucos os que realmente dão valor ao Brasil(exceto, talvez, no futebol). Porque as pessoas não valorizam o produto nacional?
Há alguns dias eu fui atacado por um grupo de amigos que simplesmente não aceitava uma pessoa ouvir música brasileira, ritmos brasileiros.
Agora, digo eu, é inaceitável uma pessoa não gostar da música de seu país, nem que seja de apenas alguns músicos ou ritmos.
Samba, pagode, bossa nova, axé, samba-reggae, sertanejo, forró, funk...
e ainda tem gente que se resume a ouvir gringos gritando em um microfone, sendo que as vezes eles nem sabem onde fica o seu país ou acham que nele tem macacos e cobras no meio das ruas...
É claro que existem músicas internacionais de qualidade e não há problema nenhum em ouví-las. O problema é dizer que aqui só tem lixo! Mas eu aposto que se muitos artistas brasileiros fossem norte-americanos todo mundo ia idolatrar....
E tenho dito.
Parabéns Brasil
Mas sinceramente, não assisti o jogo todo. Parei quando o mané da grandiosa "Grobo" disse que o dunga deveriar escalar alguem na defesa, assim adiantaria os dois laterais, André Santos e CAFU.
CAFU
CAFU
CAFU.
Depois disso, fui assistir filme.
Domingo de frio no Rio!
No pior das hipóteses fiquei em casa mesmo, pensei em sair pra fazer uns negócios no cabelo (tererê), não fui. Pensei em ir ao shopping ver se um tênis havia chegado, não fui. Pensei em ir ao médico para investigar meu dedo inflado, não fui.
Aliás, diga-se de passagem que domingo é dia pros velhos fazerem as coisas da semana, inclusive morrer! Com todo o respeito ao pessoal da terceira idade, piada de mal gosto a minha, mas me senti envergonhado de ficar lá para fazer uma mera consulta com um ortopedista de emergência 24 horas de hospital por conta de um dedo, vou outro dia. E essa gripe suína aí também, dá pra mim não. Fora que esses médicos são todos estressados e putos da vida, manda a gente tomar um remédio e diz que é virose, então vou outro dia.
Fiquei esperando o jogo do Brasil, claro que antes fui dar uma secadinha básica na Espanha, apesar de vascaíno, queria ver o pão de queijo (carinhoso apelido de Joel que uma amiga lhe dá) dar uma sapecada no Villa e cia. Incrível o jogo. Acompanhei de longe, meu pai que estava antenado mesmo, porque eu num suporto a narração daquele imbecil da Band, o Pietro. Golaço aos 48, que isso, arrepiou-me.
Enfim, veio o jogo do Brasil. Peguei minha Vodka (claro, se o sol é de europeu, a bebida também é!), fiz um Hi-Fi e tomei uns gorós e achei que estava bêbado demais pra ver 2 a 0 no placar. Nego secando, Galvão Bueno enchendo saco, como já é normal, falando isso e aquilo e o Brasil vira! Caralho! Que gol do Lúcio, ele é o cara. Se tá desempregado, bota no Vascão que a gente aproveita!
Americano chorando, tirando medalha, aaaah, vá se catar, nunca jogaram futebol na vida, nunca chegaram longe, tinha que ter orgulho.
E o esquema mecânico? Até meu cachorro via aquelas duas linhas de 4 em campo, aquele esquema 4-4-2 que a gente usava no video game com o Allejo e o Gomez e sempre dava certo! Fora o técnico, né? Puta cara de veterano de guerra do Vietnã.
Agora vos escrevo aqui por meio destas linhas digitais. Estreiando com estilo, sei lá, o clima num é favorável. Namorada longe e etc, sei lá mesmo. Ainda mais que amanhã tenho aula de química e cálculo e uma ridícula prova de laboratório de química. Escrever a teoria da prática não é muito legal, mas enfim, fazer o quê?!
Verão eu comentar algo sobre o Vasco, hoje não, porque nem quero lembrar de ontem!
Futebol 2
Donovan joga fácil em 90% dos times do mundo
Howard jogo demais
EUA foi muito copeiro, mas inegavelmente Brazil também foi.
Não vi pela Globo mas segundo meus amigos a narração do galvão foi cheio de pérolas e besteiras, devia te visto :(
Fiz esse post ao som de Tamarama - Sunsets, excelente "dupla" o link para baixar o CD encontra-se no http://www.sonspordescobrir.blogspot.com/, um excelente blog, recomendo
Segura o tédio
Futebol
Saindo um pouco do futebol, hoje cheguei a conclusão que louça é um negócio mágico, quanto mais eu lavo mais parece que tem pra lava nessa porra, mora sozinho é foda. Ahh meio de antemão, morreu um caminhoneiro de gripe suína aqui no RS, negócio começando a ficar preocupante.
Levantei com uma vontade de guerra.
Levantei 12:00, com fome e ressaca. Como ontem eu tinha visto "Falcão negro em perigo", fiquei inspirado e já fui colocando um jogo pra baixar. Minha internet não é das melhores, então deixei o PC ligado e fui dormir.
Acordei olhando pro monitor, e pra minha alegria o jogo já havia baixado. Demorei uns 30 minutos pra instalar, meu raciocínio ainda estava lento, mas deu tudo certo.
Rapaz, vou te contar, que jogo bom. Sai só pra falar com umas pessoas no MSN, e preparar o almoço.
Agora estou voltando pro jogo, e ainda estou preparando meu almoço.
Abraços.
Acordei hoje ao som de Funk Carioca
Sinceramente, como bom paulista eu economizo o maximo possivel durante minha fala, de modo que sempre que posso omitir a letra S, eu omito. Pra mim, ela não existe. Agora, ouvindo esse tal funk carioca (No ultimo volume, em uma caixa de som de "20real"), ele simplesmente utiliza meu estoque de "S" do dia em uma palavra. Uma frase, la se foi o mês, um refrão, o ano todo.
Tudo bem o cara é vascaino sofredor, viu aqui em SP seu time empatar com o figueira e não voltar a zona de classificação, precisa se divertir um pouco. Mas tem limites...
Enfim, liguei minha caixa de som de 80real (4x melhor que a dele) , AC-DC, Back in Black, ultimo volume. Ao término da musica, não tinha mais funk tocando. Minha proxima missão é sugerir ao Lula colocar caixas de som ao redor do Rio de Janeiro, tocando AC-DC, para garantir que o funk não ultrapasse fronteiras, fique só onde ele é legal, no Rio.
sábado, 27 de junho de 2009
Só um apanhado geral.
Aliás, revisionismo que não me é incomum às idéias desenvolvidas ao longo do dia. É foda, mas faltei os testes do colégio para ler sobre a social-democracia, por mais incrível que pareça. O revisionismo tomou minha atenção durante maior parte do dia; não que isto seja fato relevante agora, uma vez que o álcool me limita e não me permite desenvolver as elucubrações adquiridas ao longo do dia nesse post, aparentando um metafórico desprezo sobre meus conceitos sobre o efeito do álcool.
Também deve ser de desprezo a mentalidade de meus amigos acerca desse post, uma vez que se acostumam a me ver falando merda atrás de merda e assuntos vis e comuns à botecos vulgares, os quais os mesmos adoram. Mais uma vez, não jogo a culpa em mim, mas sim no álcool.
Amanhã prometo realizar um post digno de um moleque comum, relacionado a um tema concomitantemente banal e importante dentro das jurisprudências machistas.
Abraços.
Esse negócio de amar é fogo.
Tu ta lá, gostando da garota, dando moral e tudo mais, e ela despreza... Quando você resolve esnobar, pouco se importar com a pessoa, tu começa a ser correspondido, começar a perceber que ela te da valor. Ai bem, fica um jogo de empurra chatíssimo.
Um vai e volta ridículo.
Pior mesmo quando você gosta de dar valor, mas sabe que mais cedo ou mais tarde ela vai fazer algo que te deixará mal de novo, e com isso tu vai ter certeza que não era pra ser.
Vai esquecer de uma pessoa que tu sente um sentimento especial a mais de 3 anos, e quando você vê, pegou desgosto, e passou a sentir desprezo.
Foda viu.
Esse tédio é sufocante
Por mais que eu não tenha nada pra fazer em casa, penso que vou ter menos ainda pra fazer na rua, e na boa, isso não ajuda em nada.