Quem lê o título acha que eu vou falar da bela virada do Brasil em cima dos EUA hoje, na Copa das Confederações, mas o assunto aqui é outro.
Enquanto alguns querem ser americanos, europeus ou até argentinos, são poucos os que realmente dão valor ao Brasil(exceto, talvez, no futebol). Porque as pessoas não valorizam o produto nacional?
Há alguns dias eu fui atacado por um grupo de amigos que simplesmente não aceitava uma pessoa ouvir música brasileira, ritmos brasileiros.
Agora, digo eu, é inaceitável uma pessoa não gostar da música de seu país, nem que seja de apenas alguns músicos ou ritmos.
Samba, pagode, bossa nova, axé, samba-reggae, sertanejo, forró, funk...
e ainda tem gente que se resume a ouvir gringos gritando em um microfone, sendo que as vezes eles nem sabem onde fica o seu país ou acham que nele tem macacos e cobras no meio das ruas...
É claro que existem músicas internacionais de qualidade e não há problema nenhum em ouví-las. O problema é dizer que aqui só tem lixo! Mas eu aposto que se muitos artistas brasileiros fossem norte-americanos todo mundo ia idolatrar....
E tenho dito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fresno ta ai pra isso flw
ResponderExcluir