sábado, 9 de janeiro de 2010

Epiphones e Pedais.

Pois é, pois é. Férias mais uma vez, e dessa vez, de mais de 7 meses. Como não tenho o lado sentimental aguçado como meus companheiros de blog, que sentem-se extremamente atentados a filosofias amorosas, retenho-me ao pouco que sempre venho expor. Apesar de estar com febre, fudido, sem condições de comer algo mais duro que um miojo e engolir saliva, perdendo minha saída de sábado à noite com o grande Tefão por causa desta bosta, além de andar pensando demais em coisas que, provavelmente, não deveria, vou me limitar a coisas boas e proveitosas que consegui (sim!) tirar desses últimos dias.

Poucos passaram pela fase rock n' roll em suas respectivas adolescências nos anos 2000. O crescimento da pornografia fonográfica e da pseudo-importância social do hip-hop e do funk, além da deturpação moral das pobres e não mais inocentes crianças, deu um quase-fim ao rock n' roll, tal como à sua arte distorcida e a todo aspecto inquieto da contracultura, tão comum ao rock.
Porém / todavia / contudo, tive a oportunidade de, desde moleque, curtir o rock. E é a lembrança desses tempos que me fez produzir este post (mais uma vez, provavelmente ninguém vai ler essa bosta, porque todo post meu é grande pra caralho e é sempre sobre música ou alguma coisa que ninguém quer saber - mas foda-se, não tenho nada pra fazer).



O post tá grande, brother? Reclama com eles!
Pois bem, eis que, em uma noite vazia, vem-me à cabeça a lembrança de uma música que possuía riffs bem caracterísiticos. Imediatamente cantarolei outra, sem nem lembrar de letra nem porra nenhuma, apenas a melodia. Não conseguia identificar os compositores de ambas, mas sabia que era o mesmo. Pensando pouquíssimo, cheguei à fácil conclusão que as músicas só podiam ser do AC/DC.


"Mas que porra! Todas as músicas são iguais!" - Qualquer imbecil sobre AC/DC.

Imediatamente, baixei as tais músicas que cantarolava e algumas outras mais, já que havia tirado todas do HD. Apesar de ser relativamente tarde, decidi tirar minha SG do case, o amp da poeira de canto de parede, e minha mais nova (nem tão nova assim...) aquisição musical da caixinha: o pedal de overdrive OD-3, da Boss, pra tocar tais músicas. E é isso o objeto de meu post de hoje (é, senhores, demorou 5 parágrafos e 2 fotos pra COMEÇAR).




E...




Tcharam.

Chamo atenção, principalmente, pra capacidade do OD-3. Lembro que paguei 370 contos nele, achei meio absurdo pra um OD, mas foi o que me indicaram. E cara, vale à pena. Pra começar, é compacto e relativamente resistente, pros ogros que tocam putos com tudo e todos e acham que o pedal tem alguma coisa a ver com isso. A regulagem do Tune, em combinação com o conhecimento do uso de captadores em sua guitarra, dá uma versatilidade do caralho pra você. Você pode tirar tanto um som Randy Rhoads quanto um Blackmore, basta saber regular.

Chamo atenção também pra potência do drive, que me fez esquecer qualquer possibilidade de comprar um pedal de distorção. Totalmente desnecessário, dentro das minhas pretensões. É versátil cara, uso tão bem pra tocar blues quanto pra tocar um AC/DC, por exemplo.

Já a Epiphone, cara... Eu não gosto desse preconceito que muita gente tem com Epiphone. É Gibson genérica? É, claro. Pra pobre. Não sou rico. O modelo é fidedigno, acabemento e tudo mais. A sonoridade é semelhante (aliás, bastante), e trocando por captadores Gibson, fica BASTANTE parecido. Falo isso porque já tive algumas oportunidades de tocar em Les Pauls modificadas com captadores Gibson em Marshalls, e a semelhança é do caralho.

Aliás, até fica aí a dica pra quem não quer gastar muito dinheiro. A Epiphone, os captadores e a mão-de-obra do luthier devem sair uns 2300 reais, no caso da SG. Bem mais em conta que uma Gibson, não?

E vou ficando por aqui. Como a madrugada e solitária, todo mundo fazendo UFRJ amanhã, devo postar a recomendação musical do dia. E o próximo é post papo-cabeça. Beijos pra todos.

Um comentário:

  1. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get a finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us via E-mail: fastloan078@gmail.com Or WhatsApp me on +918929509036

    ResponderExcluir