quinta-feira, 9 de julho de 2009

Desabafo emprestado.

9/7/2009, O Globo, página 6 - Carta dos Leitores.

"Impressionante a cara de pau dos senhores do Congresso! Alguns meses após vir a público o abuso das passagens aéreas, não é que eles se superaram novamente: triplicaram as despesas com as tais passagens? É ter muita certeza de que a impunidade vai se impor, novamente. Que oaís é este, meu Deus, em que deputados e senadores fazem o que querem; a ministra diz que é sem ser; o presidente se mete no outro poder, dando palpite onde não deve, constrangendo os senadores do seu próprio partido, defendendo o que antes era, para ele, um grande ladrão; o presidente do Senado se esquece de declarar uma mansão de R$4 milhões ao I.R.; a senadora tem um mordomo pago pelo contribuinte e acha a coisa mais normal do mundo. É, do jeito que vai, eu já nem sei mais para onde vai. Só tenho que pedir desculpas à Sra. Joana, por exporem a sua casa a esta situação. Sinto muita vergonha, diante deste quadro, de ser brasileiro."

Alex Xavier Galvão
(por e-mail, 8/7), Rio

Ainda:

"Simplesmente deplorável a decisão do Conselho de Ética (AUIHAUIHAIUHIUAHIUAHUIA)
da Câmara dos Deputados de absolver Edmar Moreira, o "deputado do castelo" e pivô de um escândalo com repercusão internacional. É o tipo de decisão que desmoraliza ainda mais o Congresso Nacional e faz com que o mesmo não tenha um pingo de credibilidade diante do povo brasileiro."

Renato Khair
(por e-mail, 8/7), São Paulo, SP


Conselho de Ética que, sem a cassação, não aceita nem a pena alternativa (queria eu ter tal pena alternativa), presidente que se mete no Legislativo pra falar merda e criar um mal-estar no próprio partido, Ministro do meio-ambiente realizando nepostismo cruzado com deputada, SARNEY presidente do Senado, futura candidata à presidência maquiando currículos, e ainda querem levar o Brasil a sério.

Acho que não preciso dizer mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário